• Comercial com Elis Regina bate recorde de pontuação em votação do Prêmio Colunistas

    Pela primeira vez na história do Prêmio Colunistas — que existe há mais de 40 anos — um comercial consegue alcançar a unanimidade na avaliação de excelência por um júri de classificação da área de filmes.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Com os votos de 15 jurados — de agências, produtoras e jornalistas — o “Gerações”, criado pela AlmapBBDO para comemorar os 70 anos da Volkswagen, e que recriou com IA a cantora Elis Regina, recebeu somente a nota máxima: 5, garantindo virtualmente o título de Grande Prêmio de Comercial do Ano do Colunistas São Paulo 2023, que terá a sua votação final ainda este mês de março.

    Os resultados dos shortlists do Colunistas São Paulo 2023 foram divulgados esta quinta-feira, 14/03, destacando a agência Africa Creative como a melhor pontuada, com 29 trabalhos selecionados.

    Foram 18 agências de São Paulo com trabalhos habilitados a disputar medalhas do júri presencial. O segundo lugar entre as finalistas ficou com a MKT House, com 8 peças. Em seguida, com 6 finalistas, chegaram a DPZ e a End To End. E com 5 trabalhos cada, as agências Arc, DM9 e Ogilvy.

    44 nomes analisaram os trabalhos inscritos

    O júri de classificação do concurso — que votou online, foi formado por 44 profissionais, que concederam notas de 0 a 5 para os trabalhos concorrentes: Adonis Alonso (Blog do Adonis), Alexandre Mota (End to End), Amanda Rodrigues (Ogilvy), Ana Cavalcanti (Talent), André Pessoa (CC&P), Andriws Vilela (Wieden+Kennedy), Bruna Rocha (Elkis18), Bruno Érnica (Ampfy), Daniel Schiavon (BETC Havas), Daniel Velehov (Calia), Deborah Vasques (AlmapBBDO), Denon Oliveira (VML), Dorinho (USP), Eric Fernando (Leo Burnett Tailor Made), Fábio Lattes (Santa Clara), Fabio Porto (WMcCann), Felipe Guntovitch (The Group), Felipe Luz (FutureBrand), Fernanda Cepollini (Execution), Fernanda Peka (Grey), Fleytcher Soares (Tech and Soul), Gustavo Bastos (Onzevinteum), Jaima Ribeiro (LewLara), João Brito (Propeg), José Spagnuolo (Akm Performma), Kelly Dores (Propmark), Laura Esteves (DM9), Leandro Dolfini (DPZ), Leandro Pozza (Outpromo), Luiz Parpulov (Mestiça), Marcelo Coelho (Cello) (Moma), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Marcio Esher (Holding Clube), Marcus Vinícius de Souza (MKT House), Marina Tonon (Dentsu Creative), Mayara Sauer (Artplan), Nilton Pires (F&MD), Paulo Lima (Nova), Renata Rico (Adag), Renato Kaká (Rock), Shingo Sato (Design Bridge), Tati Piovezam (ARC), Thiago Lins (FCB Brasil) e Vanessa Jansen (We).

    O Prêmio Colunistas 2023 foi realizado em seis regionais. Além de São Paulo, o concurso analisou trabalhos de agências do Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio e região Sul.

    O site do prêmio traz todos os finalistas do Colunistas São Paulo 2023.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×